quarta-feira, 21 de abril de 2010

Acabei mais um capítulo

Pois é, acabei de ler mais umas páginas do livro, está a ser interessante e é um adquirir de conhecimento.
Aqui deixo então mais umas frase que achei especiais e me tocaram.

"Nós não decidimos como reagimos e como nos comportamos com a pessoa que amamos. Somos levados por um complexo processo, inscrito no nosso cérebro ao longo do nosso desenvolvimento, que se torna responsável pelos passos que vamos dando a cada dia. Claro que temos opiniões e valores , sobre o que se passa à nossa volta.....no momento em que agimos, o nosso comportamento é regido pelos registos que ficaram no nosso cérebro, ao logo do nosso desenvolvimento."
"Primeiro precisamos observar muito como funcionam as outras pessoas. Por conversas, a ler romances, a ver novelas e filmes. Quanto mais observamos as realidades que não são nossas, mais fácil é conseguirmos ver a nossa vida....Observar verdadeiramente a nossa vida, embora pareça estranho, exige que primeiro tenhamos observado o que se passa com os outros."
"Quando já conseguimos observar a nossa vida, então temos de falar dela a outras pessoas, especialmente pessoas que tenham para nós alguma importância......Não precisamos de fazer tudo o que nos disseram. Aliás, não precisamos fazer nada. Apenas precisamos que nos digam o que lhes parecer. A decisão somos nós a tomá-la.."

Fazem pensar estas frases, é tudo uma aprendizagem.
Kiss Kiss

Sem comentários: