terça-feira, 22 de abril de 2014

Porque contratar um Organizador de Eventos?

Ola Queridas.
Esta poderia parecer uma questão pouco importante, mas na realidade significa muito.
Todas nós sabemos que queremos o casamento mais bonito do Mundo, o casamento dos nossos sonhos e que fique na História.
Pois é, mas na grande maioria das vezes neste dia falham coisas importantes porque como noivas não estamos com cabeça para algo que corra mal, e aquela amiga que disse que ia nos ajudar, no dia também não tem cabeça para isso, essa é a realidade.
Depois existem aquelas amigas que se julgam entendidas no assunto e opinam  em tudo, é bom ter presentes as melhores amigas nos preparativos, mas na sua grande maioria não entendem de organizar um evento deste nível, por mais que se julguem "dotadas". Se assim fosse, todas seríamos Organizadoras de Eventos.

Vou mencionar alguns pontos que mostram o valor de uma Organizadora de Eventos ou Wedding planner.

.Um Organizador de Eventos preocupa-se com os noivos, ouve-os com atenção e só tem em conta os seus Sonhos e aquilo que gostam.
.Está sempre atento ao que passa nas entrelinhas e vai buscar pontos de real valor.
(A certa altura a noiva pode se encontrar confusa com tantas sugestões das amigas que pode acabar por se esquecer do que gosta)
.O organizador orienta os noivos quanto às prioridades de um casamento em cada fase da preparação e aconselha os noivos em cada passo necessário (por exemplo, se os pais dos noivos forem contribuir monetariamente, os noivos devem ter em respeito e consideração os seus pais, levando-os quando forem escolher o local da Festa ou fotógrafo,etc)
.Organizador também ajuda a separar aquilo de menos importância, daquilo que mais valor tem.
.O organizador ajuda a aliviar o estresse de ter que tomar tantas decisões e cuidar de tantos detalhes, o mais certo é os noivos acabarem por se perder e os seus desejos ficarem confusos.
.Um organizador lida várias vezes com casais e consegue quase à primeira entender os noivos e lhes dar logo de imediato tudo o que gostam.
.Fazem um acompanhamento e aconselham caso algo seja além das possibilidades económicas do casal ou caso os noivos estejam a cair no exagero.
.Ajuda também para que tanto a noiva como o noivo escolham o melhor que agrade tanto a eles como aqueles que contribuem monetariamente.
.Acompanha a noiva na escolha do vestido, acessórios, penteado, maquiagem, tudo para existir uma harmonia, entre a noiva o noivo e tudo o que envolve o casamento.
.Ajuda a criar um tema e uma ligação desde o primeiro minuto até ao último.
.Entende os noivos muitas vezes melhor que os amigos que procuram muitas vezes opinar mais do que deviam e muitas vezes em que não têm o bom gosto necessário nem São entendidos no assunto (não insultando as amigas, porque cada uma tem as suas capacidades na vida, mas só se forem organizadoras de eventos é que devem se meter)
.São momentos de muito estresse e ansiedade e se a pessoa não estiver habilitada para este papel, vai acabar por prejudicar mais do que ajudar.
.Um Organizador de Eventos ajuda para que não se cometa erros na escolha do fotógrafo, ou do local da festa, ou na escolha do vestido, etc ( quantas de vocês já foram a um casamento em que parecia tudo trocado, desde o vestido da noiva não combinar com o corpo da noiva, nem os acessórios e nem o bouquet estar de acordo, ou escolherem flores brancas e no dia a decoração está com flores vermelhas, ou o penteado que escolheram no dia parecer saído de um filme de terror porque a cabeleireira decidiu inventar no dia e estragar o acessório lindissimo que vocês tinham, ou o bouquet da noiva não ter nada a ver com os arranjos do local de cerimónia nem o local da festa, tantas e tantas falhas cometidas porque não se confia num profissional e só se ouve o que as amigas acham)
.A título de exemplo quantas amigas se preocupam se o vosso véu, vestido ou cabelo, está bonito para a foto, quantas se preocupam em estender o vosso véu, em estender o vestido que está todo amarrotado na parte de trás? 
Eu respondo, em 100% dos casamentos que já fui, como convidada ou organizadora, o valor é zero. Porque as pessoas estão animadas, eufóricas e não se preocupam com os detalhes muitas vezes determinantes para uma fotografia (por exemplo).

.Um Organizador de Eventos vai se tornar em um amigo com experiência profissional e munido de todas as magias necessárias para os meses de preparativos e para o seu dia especial.
.Colocar desde o início a sua confiança em uma Organizadora de Eventos, vai tornar o seu dia mais especial, mais centrado em si e no seu noivo e terá um serviço de qualidade.
Hugs&Kisses 
Priscila Cunha

Sem comentários: