domingo, 18 de maio de 2014

Bolo de Chocolate da Pris

Ola sorrisos.
Porque hoje é o World Baking Day, o dia para todo o mundo fazer um bolo. Eu decidi aderir ao convite da querida Anita do Blog Mais Feminices e apesar de já ter todas as formas arrumadas em caixas, arranjei maneira de fazer um bolo. Tinha ainda uma forma rectangular por aqui para arrumar e sendo assim usei para fazer o meu bolo.
Além de fazermos um bolo a Anita pediu para o dedicarmos a alguém, eu escolhi a minha Mãe, que sempre está presente, é amiga e companheira, cuida de mim e é a pessoa mais fiel que conheço.
Obviamente eu tinha que fazer o meu Bolo de Chocolate, o meu favorito.
Deixo aqui a receita, caso um dia queiram experimentar.

Bolo de Chocolate da Pris 
.4 ovos
.1 (chavena de chá) de açúcar
.2 (chavena de chá) de farinha
.1 (chavena de chá) de leite
.1/2 (chavena de chá) de óleo
.1 (chavena de chá) de Nesquik 
.1 (colher de sobremesa) de fermento em pó

Cobertura:
.1 tablete de chocolate 
.1/2 pacote de natas 
.2 (colheres de chá) de manteiga Vaqueiro

Primeiro misturo os ovos com o açúcar, depois aos poucos acrescento  a farinha, depois o fermento. Depois acrescento o óleo e o leite, sem parar de mexer, depois acrescento o Nesquik. Quando fica líquido e suave, coloque na forma depois de a untar.
Enquanto o bolo vai ao forno a 185* durante 45 minutos (vão controlando) , 
Colocar um banho Maria o chocolate com as natas e a manteiga, mexer sempre.
E Voilá, bolo pronto.
Decorar a gosto.
Desta vez cortei o bolo em pedaços e decorei com M&Ms e folhas de Menta.


Hugs&Kisses
Priscila Cunha

Sem comentários: