sábado, 2 de agosto de 2014

Sorriso Especial

Ola corações.
Ainda estou em modo de festa e o mês de Agosto será assim mesmo, alegria, calor, paz, sorrisos, inspirações, elegância e surpresas, muitas surpresas.
Depois do primeiro passatempo Ideias com Amor (aqui), a sortear uma pulseira oficial por o Blogue ter atingido Meia Década de existência, decidi dedicar o segundo dia a uma Mulher Inspiradora, mas para isso a história encantada tem que ser contada um pouco desde o início. 
Eu era uma jovem de 13 anos, com os seus sonhos e uma vontade enorme de ficar mais velha (acho que todas as adolescentes são assim, uma vontade gigantesca de correr na vida para chegar mais longe), e foi nesta altura que conheci uma Mulher com um Sorriso Especial.
Aquele tipo de Mulher, que uma adolescente admira, eu admirava e continuo a admirar. 
Ainda hoje retenho em minha memória algumas imagens de certos momentos em que a vi sorrir para mim e dos raios de sol que ela partilhava, sim, o seu brilho era e é intenso.
A seguir à minha mãe, posso afirmar que ela é a Mulher que mais amo neste mundo.
Mas continuando, naqueles meus primeiros anos, isto à mais ou menos 19 anos atrás, vi aquela Mulher transmitir tudo o que existe de belo, dotada de bom gosto, de beleza e sim, irreverência. 
Estávamos no ano de 1995, a mentalidade em Portugal ainda era muito fechada, tudo o que era diferente e original era difícil aceitar para a grande maioria da população deste país, e esta Mulher muitas vezes acabou por ser invejada por outras devido à sua enorme capacidade de estar à frente no tempo, em todos os sentidos, principalmente para uma localidade do interior do país.
Quem é que em 1995 usava madeixas azuis???
Pois é, ela usava isso e muito mais.
Posso contar que sempre viajei muito e não me lembro de ver muitas pessoas assim no nosso país, só fora das linhas marcadas de Portugal é que via uma por outra já a usar um estilo diferente. Mas esta Mulher, era e é original.
Imaginem, uma adolescente com vontade de crescer, olhar para uma Mulher assim, posso afirmar o meu pensamento foi : "Quando for grande, quero ser assim!"
Não temos laços de sangue nem grau parentesco, mas tenho por ela um amor de mãe, de irmã, aquele amor que temos por alguém que não queremos nem podemos perder, porque essa pessoa nos completa em algum sentido.
Quão parecidas somos!
Esta Mulher tem um Sorriso Especial, tem amor aos filhos, amor a Deus, amor à vida, amor à arte. 
Capaz de realizar belezas com as suas mãos, uma pessoa de talento em Portugal que merecia mais oportunidades profissionais e ser valorizada (acredito ser um grande erro do nosso país desperdiçar pessoas com talento).
Tem bom gosto em tudo que faz, é criativa, original, ela é especial. 
Por vezes dá demasiado de si a pessoas que não merecem, mas o amor que corre nas veias dela faz com ajude sempre o próximo apesar de tudo.
É uma lutadora, acreditem, poucos de nós conseguiríamos suportar dores como as dela, mas ela continua firme e forte e quem a vê não consegue imaginar, mas honestamente é melhor assim, as pessoas devem ser recordadas por a sua beleza, tanto interior como exterior, porque sim, acho-a bonita e elegante e isso também tem valor, porque se assim não fosse andaríamos todos vestidos de sacos de batatas e seríamos todos iguais.
Pois bem, não me vou alongar muito mais, porque para isso seria necessário uma eternidade para a descrever e dizer quanto a amo.
Obrigada Querida Lita Matos por existires na minha vida, serás sempre o amor e uma Musa inspiradora para mim.
Consultora de Moda & Artista

Sejam Felizes







Sem comentários: