segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Street Fashion Fhoto Shoot 4

Ola Sorrisos.
A saga continua e ainda falta muitas fotos para vos mostrar, nem imaginam o que vem por aí.
Para mim foi difícil decidir quais as fotos a publicar de cada estilo que as princesas usaram, mas tive que simplificar, mostrar o importante e objectivo, esse era o conceito que eu queria aplicar nos artigos que publico.
Mas hoje antes de vos mostrar a nossa ultima modelo, com o seu primeiro Look, queria vos falar um pouco de qual era e foi o objectivo da equipe maravilha.
Nós queríamos adoptar o estilo Street Fashion, mas na realidade o que isso significa?
O conceito é "Estilo Moda de Rua" e resumidamente é algo super importante na Moda Actual, sem regras, mas com muita presença.
É uma busca actual de um estilo de Rua, sem artifícios, nem máscaras, nem exagero de passerelles, o conceito Street Fashion é mostrar o que pessoas de várias culturas e níveis sociais usam no seu dia a dia e como se destingem umas das outras.
Cores e culturas, pessoas e natureza, são a fonte de inspiração, são o universo da Moda actual.
As fotos são quase feitas em modo descontraído em que captam o momento, captam o eu de cada um.
Aquilo que a nossa equipe tentou fazer foi uma demonstração de como podem usar as peças disponíveis nas nossas lojas e criar o seu estilo próprio.
Claro que foi uma sessão fotográfica preparada por nós, com roupa da Loja Algodão Docinho, com acessórios da Loja Ideias com Amor, com penteados da Cabeleireira Isabel e maquilhagem da Rosa. Cada uma mostrou o seu tipo de trabalho, tentando criar uma harmonia entre todos os detalhes.
Mas mesmo tendo sido Looks criados por a Sandra da Loja Algodão Docinho, foi uma maneira de mostrarmos como é possível se apresentarem de modo diferente, criando Looks de Street Fashion.
Além disso o objectivo principal foi destacar as Peças e trabalhos de cada uma de nós da equipe e não propriamente as Modelos. Neste caso, o objectivo era as modelos serem um adereço e não o foco principal.
Aliás quem está habituado a ver sessões fotográficas de publicidade, sabe que o principal motivo é a modelo e o fotógrafo evidenciarem os artigos que estão para venda e não a modelo em si.
Temos também que nos lembrar, que não são modelos as pessoas que convidámos, são pessoas comuns que aceitaram o desafio. Que não estão habituadas a fazer pose em frente a uma câmara e que foram se colocando segundo as nossas dicas.
E também não devemos esquecer que quem ficou atrás das câmaras também não é profissional nessa área. 
Aqui foi o Amor por o nosso trabalho, foi isso que moveu cada uma de nós a lutar e conseguir.
Dito isto, deixo-vos as fotos da Quarta sessão, a furacão Clara (kkkk)
Roupa & Calçado : Algodão Docinho 2nd Hand, Rua do Arrabalde n*27 Loja 29, 3500 Viseu
Acessórios de Moda: Ideias com Amor, Rua do Carmo n*27, 3500-096 Viseu
Cabelos & Unhas: Isabel, Rua do Carvalho n*17 Loja 11, 3500 Viseu
Maquilhadora: Rosa Coelho
Fotógrafa: Priscila Cunha
Modelo: Clara
Local: Centro Histórico da Cidade de Viseu



Sem comentários: