sábado, 7 de março de 2015

10 regras para ser uma Noiva Elegante

 Muitas vezes as noivas esquecem a sua própria identidade e estilo porque outras "vozes" falam mais alto, ou muitas noivas também caiem no exagero de não saber combinar os acessórios que desejam para o seu dia especial, tanto por usarem demasiados adereços ou porque não sabem combinar harmoniosamente tudo a que uma noiva tem direito. Por vezes "less is more" (menos é mais).
 Ficam aqui as minhas dicas de como podem melhorar e ter um resultado mais elegante como noivas.

1. Escolha o vestido perfeito, o vestido que combine consigo, com o seu corpo, que permita se movimentar e a faça sentir o mais natural possível, o vestido de noiva é o ponto de partida para tudo o resto.

2. Escolha o bouquet harmonioso, nem sempre o bouquet de noiva que mais gostamos é o que melhor se enquadra no nosso corpo ou vestido, por isso fale sempre com a florista, ou decoradora, ou wedding planner para a ajudar no melhor sentido, escolha sempre profissionais de verdade e não amadores. 

3. Escolha o penteado perfeito, escolha um penteado que saiba que vai aguentar o máximo de tempo possível no seu cabelo e mais uma vez a regra de tudo combinar aplica-se aqui, nem sempre o penteado que sonhamos é o que se enquadra com o decote ou forma do vestido e obviamente com o seu tipo de rosto, consulte profissionais para melhor acompanhamento.

4. Maquilhagem de luxo, esta é uma questão em que muitas noivas falham, talvez não por culpa delas, mas por culpa de quem lhes faz a maquilhagem. Tons muito fortes podem a fazer parecer um boneco e não uma noiva e pode tirar a beleza tanto nas fotos como nas filmagens, opte por maquilhagem bonita e elegante, a não ser que costume ser uma pessoa extravagante e esse seja o seu dia a dia, mudar a Makeup poderia causar demasiada estranheza nos convidados ou quem sabe até se iria surpreender por a positiva.

5. As unhas de princesa, nas questão de cores tudo depende do tipo de pessoa que costuma ser no seu dia a dia, mas a harmonia é obrigatória, por exemplo, não vai pintar as unhas de vermelho, se o seu bouquet é de outro tom totalmente oposto. Pense sempre no conjunto em geral e não em partes separadas.

6. Os acessórios, de que adianta escolher uns brincos, um colar, uma pulseira, um acessório de cabelo lindíssimos que depois fique mal com o vestido, com o penteado, com o look, com tudo. Muitas noivas optam por levar tudo e mais alguma coisa, até luvas, imaginem tudo numa só pessoa, fica a verdadeira salada russa. Se optar por levar um acessório no cabelo tenha em atenção o tipo de brincos, opte por uns mais simples, uns pequenos cristais ou pérolas. Depois veja o decote do vestido e se a parte de cima tem demasiados cristais ou rendas, certamente um colar iria chocar demasiado. E depois a escolha das luvas, acredito que já não é algo que se use e que passou de moda e que na realidade acaba por estragar alguns vestidos, perdendo a elegância e passando a "extravagância"(minha opinião).

7. O sapato confortável, cada vez mais existe uma variedade de qualidade ao nosso dispor, aproveitem isso, podem sempre escolher um tipo de sapato que vos acompanhe a noite toda, ou se encontraram o sapato perfeito, mas que sabem que a meio da festa vão ficar de rastos, optem por comprar umas sabrinas extra para usarem o resto da noite. 

8. Não tenha ataques, muitas noivas tornam-se as verdadeiras noivas Godzila e descontrolam-se, lembre-se, nem tudo é perfeito e algo pode falhar no dia do casamento, aproveite, divirta-se e não entre em paranóia porque algo correu menos bem, quem sabe até pode ser algo divertido para mais tarde recordar. 

9. Realize sonhos, dentro do seu orçamento torne realidade aquilo que gostava, o seu noivo gostava e se possível tente agradar aos seus pais, principalmente se eles forem uma parte de financiamento do seu casamento, não se torne egocêntrica, viva para si e para o seu noivo, tornando o dia especial, mas se os seus pais forem bons pais, certamente merecem um miminho também, o casamento tem que ter a sua cara, não a extravagância que poderá querer mostrar a outros.

10. Cuide-se, esta é uma recomendação que faço a todas as minhas noivas, quer façam em casa, quer escolham uma profissional, façam uma limpeza de pele de rosto e corpo para a deixar mais saudável (os profissionais sabem com quanto tempo de antecedência em relação ao casamento devem fazer), fazem uma limpeza aos dentes para os deixar mais brancos e lindos e claro no dia antes mimem-se, ofereçam a vocês mesmas um dia de descontracção, ou umas simples horas.

Que as minhas dicas vos ajudem, e mesmo que não concordem com todas, aceitem como mais uma aprendizagem e mais uma opinião.
Hugs&Kisses
Priscila Cunha



Sem comentários: