terça-feira, 17 de março de 2015

Dicas de Grávida #O Jardim

  Nos dias de hoje cada vez mais se torna difícil tirar um momento para nós e para o nosso bem estar. É certo que por vezes os nossos sonhos são demasiado altos e isso poderá nos trazer algumas frustrações, não digo que não podemos sonhar, porque eu sou uma verdadeira sonhadora, e sonho ainda conhecer tantas mais coisas, tantas mais cidades, tantas mais praias, tantos mais Países. Mas nem sempre é possível, e o meu lema é : "em vez de me lamentar porque não conheço mais do Mundo, dou valor ao que está junto de mim."
  Como posso cumprir esse lema?
  Bem, procuro sempre saber aquilo que gosto, o que me faz sentir bem e que não me vá custar no momento dinheiro algum. E isso foi o que aconteceu estes dias, com sol e calor acabei por apreciar aquelas coisas que tanto gosto e que tão perto estão de mim.
  Um desses lugares é um belo jardim, pequeno mas muito querido, o Jardim das Mães na minha cidade de Viseu, um lugar agradável com os seus bancos antigos e românticos e com um jardim muito bem cuidado cheio de flores, mas é nesta altura do ano que para mim ganha mais valor, as suas duas maravilhosas Magnólias que enchem de encantos este recanto da cidade.
  Duas Magnólias brancas que nesta altura parecem cobrir tudo como se de um manto de neve se tratasse, tal é a pureza do tom.
  E ontem lá fui eu, fiquei sentada mais ou menos 15 minutos a admirar as árvores e a ver a sua beleza, posso vos contar que isso foi o melhor para mim naquele instante, "lavei a alma" se o posso dizer.
  Não precisei de mais, não foi necessário viajar, ou estar com alguém, bastou-me estar com os meus pensamentos sentada naquele banco de jardim a admirar as belas flores.
  Por vezes vivemos em amargura por não nos encontrar-mos interiormente e ficamos fechadas num mundo negro de frustrações, porque não queremos na realidade sair dessa depressão, por muitas vezes ser somente isso que conhecemos de nós e acabamos por ter medo do que vamos encontrar a seguir. 
  O meu concelho, não se prendam nas ilusões nem num mundo negro, porque isso normalmente faz as pessoas serem más e vazias, "alimentem-se" das coisas boas e de momentos de paz.
  São só palavras e pensamentos de quem acha que devíamos todos nos esforçar por ser melhores, mesmo com tantos defeitos que temos.
  As Magnólias
 Os Amores Perfeitos
Hugs&Kisses
Priscila Cunha
  

Sem comentários: