quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nem Branco, nem Preto ...

 O porquê?
 Quando vamos a um casamento como convidadas a primeira coisa com que a maioria de nós se preocupa é com a roupa que iremos vestir. 
 Temos vários tipos de convidadas, aquelas que simplesmente não querem saber que roupa levam, porque não se interessam por esse assunto, temos também aquelas que decidem ir de calções, temos aquelas que só pensam em vestir algo que as faça sentir as "rainhas do pedaço" e temos aquelas que sabem o que vestir de forma elegante e bom gosto. 
 Depois existem aquelas convidadas que consideram que têm que ir de branco para ser as mais chique e importantes da festa e aquelas convidadas que escolhem ir de preto na sua maioria para demonstrar drama (não fazendo critica a algum caso em particular)
 Bem, desde que me lembro sempre ouvi que uma das regras do protocolo de casamentos, regras de elegância e bom gosto, começa por não se ir nem vestida de Branco nem de Preto.
 Talvez se considere demasiado obsessivo falar deste assunto e claro cada pessoa tem direito à sua opinião, mas existem assuntos que eu não dispenso e existem "regras" que têm a sua lógica e objectivo.
 Claro que não podemos ser radicais e ir a extremos, até mesmo porque pode ser opção dos noivos casar numa praia e pedir para que os convidados vão todos de branco, mas a questão aqui é na realidade um casamento europeu em condições normais, em que não existe um pedido especial dos noivos, nem outra situação.
 Sendo assim chamamos as regras de bom senso e de lógica.
 Para mim o Branco pertence à noiva, talvez por o que me foi ensinado, mas também por eu acreditar que esse tom nesse dia tem outra beleza, mesmo que ela opte por levar outra cor, para mim os convidados devem respeitar, claro que não falo que os convidados não podem levar um peça branca, claro que sim, desde que a combinem com outras cores e boa etiqueta.
 Depois temos o "Totally Black", não sou radical em achar que não podemos levar preto, mas podemos usar de bom senso e se calhar combinar com outro tom, alem de que sempre considerei o preto uma cor demasiado pesada para qualquer pessoa no seu dia a dia, quanto mais em um momento de festa.
 Nem oito nem oitenta diz a minha querida avó Conceição.
 Agora pensem comigo, quantas cores existem neste planeta Terra? Imensas, quantos padrões, feitios, desenhos, tonalidades, uma imensidão de escolhas, então porque temos que cismar em levar um vestido todo branco ou preto?
 Agora imaginem uma convidada de um casamento, um vestido todo branco ou preto, comprido e longo, a minha opinião é que essa pessoa foi a um extremo.
 Esta não deixa de ser a minha opinião, aceitando que outras pessoas poderão ter uma diferente, opiniões são opiniões e todos nós temos direito a elas.
 Mas para mostrar que obviamente existem combinações bonitas de Branco ou Preto que poderão ser opções viáveis para levar a um casamento. deixo aqui algumas sugestões com esses e outros tons.

Hugs&Kisses
Priscila Cunha


Sem comentários: